Baile de Debutante: organizando a festa dos seus sonhos

Por | festas | Sem comentários

Uma tradição que continua em alta nos dias atuais é o baile de debutante. Apesar de nem sempre seguir a estrutura original, que contava com recepção, valsa e baile, as festas de 15 anos ainda fazem sucesso e refletem cada dia mais a personalidade das aniversariantes.

Quem opta por fazer essa festa precisa saber se planejar com cuidado, porque assim como o casamento, ela envolve várias decisões importantes que vão depender desde o orçamento até da temática da festa.

Primeiros passos

Sem dúvidas a primeira decisão que deve ser tomada diz respeito ao orçamento. Qual o valor que será gasto na festa? As opções de serviços para essa noite são inúmeras, então definir o orçamento é indispensável para que você escolha o que quer e claro, o que pode pagar.

Com o orçamento definido, vem a parte mais divertida da organização: pensar no que você sonha para este dia! Pesquisa sites, blogs e perfis de rede social que trabalhem com isso e veja o que te agrada. Assim você vai poder decidir, junto com o orçamento que tem, como será esse dia tão especial! As festas mais tradicionais são divididas em momentos e isso influencia inclusive sua roupa. Mas não existe nenhuma regra sobre isso. Tem gente que, por exemplo, opta por não fazer a recepção dos convidados e faz a entrada apenas na valsa. Enfim, são detalhes que você vai ver ao pesquisar pelo tema e que devem estar de acordo com o que você deseja.

Pesquise!

Depois que você tiver uma ideia do que quer para a festa e de quanto vai investir, chegou a hora de conhecer as opções que podem atender aos seus desejos. Pesquisa buffets e espaços de festa que trabalhem com isso e veja qual responde melhor à sua necessidade. Opte por um lugar que ofereça conforto para você e seus convidados e claro, um serviço de qualidade e bem organizado, porque a última coisa que você precisa e se preocupar com problemas no dia.

Aproveite!

Ao mesmo tempo em que você organiza toda a estrutura que vai contratar, tem outra decisão importantíssima para ser tomada: a roupa! O vestido de debutante é tão importante para a aniversariante quando o vestido da noiva. Modelos e estilos não faltam, desde mais modernos até os mais tradicionais e rodados, estilo princesa. Além disso, dependendo do estilo da sua festa, você terá que escolher mais de um vestido. Alguns bailes de debutante tem o vestido de recepção, o vestido da valsa (que é mais tradicional) e o vestido da balada, que é mais ousado e moderno. Independente de quantas roupas você for usar, é importante que você se sinta confortável e claro, linda!

Tenha calma na hora de planejar sua festa. Aproveite cada segundo desse momento, inclusive essa organização. Se você decidir as coisas com cautela e com tranquilidade, não terá problemas na execução ou questões financeiras pendentes. Na dúvida, você pode contratar uma assessoria para te ajudar nisso. Existem empresas e pessoas que são especialistas nessa organização e pode tornar tudo mais fácil, afinal, a ideia é que esse seja um momento dos sonhos!

 

Como organizar um evento corporativo de sucesso!

Por | eventos | Sem comentários

Quem vive no mundo corporativo sabe como aquela conversa fora do ambiente formal pode trazer ótimas oportunidades de negócios e é por esse e outros motivos que os eventos são tão importantes nesse meio. Um evento corporativo, ao contrário do social, deve ser pensado como uma ação estratégica, porque dele podem resultar diversos resultados para a sua empresa, bons ou ruins e é para evitar a segunda opção que uma boa organização entra.

Foco

A primeira coisa que deve ser definida em um evento corporativo é o objetivo dele, ou seja, qual o resultado que você espera após a realização. A empresa pode investir em um evento por diversos motivos: melhorar o relacionamento dos seus colaboradores e fortalecer a empresa, lançar um produto e apresentá-lo ao de maneira exclusiva, aumentar seu relacionamento com os clientes e fornecedores, fazer uso de datas comemorativas para fortalecer sua marca, e por aí vai.

Definir qual é o objetivo do evento é importante porque a partir dele você vai pensar nas ações de marketing e na estrutura que precisa. Se o evento é para os colaboradores, seus convidados estão ligados à você diretamente, já se é um lançamento, você precisa buscar seus potenciais clientes e convencê-los de que é uma grande oportunidade. Um evento planejado em cima de um objetivo definido tem muito mais chances de ter sucesso e de trazer o resultado que você deseja.

Orçamento

O orçamento de um evento é sempre uma questão de alta importância. Agora que você já definiu seu objetivo, você pode pensar o que é capaz de fazer com a verba que tem para a ocasião. Para começar, priorize ações. Pense o que é imprescindível para que o seu evento seja um sucesso e garante que isso seja feito com qualidade. Identificando as decisões mais importantes, você vai conseguir organizar melhor seu orçamento e dividir ele conforme a real necessidade do evento.

Trabalhe dentro do seu orçamento e seja responsável ao tomar decisões, você não quer que depois de realizado o evento se torne uma dor de cabeça por conta de prejuízos que poderiam ser evitados.

Escolhas decisivas

Um evento pode marcar a história de uma empresa para o bem ou para o mal e ninguém deseja a segunda opção, certo? Toma decisões com cautela. Agora que você já tem seu objetivo e seu orçamento definido, procure serviços de qualidade. Um espaço que atenda as suas necessidades, uma estrutura que possa receber seus convidados bem e proporcionar conforte e segurança, um buffet que atenda ao perfil do seu público e que ofereça um serviço de primeira. O sucesso de um evento está nas grandes decisões, mas também nos detalhes. Uma organização ruim, imprevistos e situações desconfortáveis para os seus convidados podem estragar tudo, então todo cuidado é pouco.

Resultados

Os evento corporativos devem ser pensados para além do dia em que são realizados. Após o evento, você deve ter estratégias para mensurar seus resultados. Uma ação de marketing pós evento, por exemplo, é uma boa forma de receber um feedback sobre a ocasião e avaliar se você atingiu seu objetivo. Elogias e críticas devem ser ouvidas e levadas em consideração, assim seu próximo evento será ainda melhor!

Como escolher o buffet ideal para o seu casamento

Por | organização | Sem comentários

Se você está planejando um casamento ou vai começar a planejar, com certeza o buffet é uma das preocupações óbvias que vem à sua mente, afinal, é um dos detalhes marcantes que podem tornar sua festa ou sucesso ou não. A escolha do buffet ideal não é tão simples como parece. Algumas pessoas acham que você precisa apenas se manter no orçamento, ou apenas escolher comidas das quais goste e a verdade é que é um pouco mais complicado do que isso.

Orçamento

Manter-se fiel ao seu orçamento é importante para que você não tenha problemas depois, mas você deve saber administrar esse valor. É possível priorizar determinados gastos em detrimento de outros, para que você tenha a oportunidade de conseguir um serviço de melhor qualidade e que, principalmente, atenda aos seus desejos. O investimento no buffet é um desses casos, porque no fim, você vai prefere investir nesse serviço, que tem grande impacto na festa, do que em outros que podem ser menos notados.

Tipos de buffet

Agora, para além do orçamento, você deve pensar no que deseja nessa noite e na estrutura que pretende montar. O tipo de buffet que você vai escolher tem que combinar com o estilo de festa que deseja. Se você for optar por um jantar formal, que é o mais convencional, é importantíssimo que o ambiente ofereça estrutura para que os convidados aproveitem o jantar com tranquilidade. Mesas, cadeiras e principalmente garçons suficientes para servir a todos, sem deixar “buracos” no salão. Já se a sua ideia é algo mais informal, como um self service, deve pensar de que forma a comida será bem distribuída para que não acumule tudo em um local só. Afinal, você não quer que seus convidados enfrentem uma grande fila durante a festa, certo? Não existe certo e errado na hora de escolher o tipo de buffet, o que você deve pensar é na sua festa como um todo e ver o que atende melhor você e seus convidados.

Convidados

Por falar em convidados, é importante lembrar que apesar da festa ser o seu grande dia, é bom levar em conta as pessoas que estarão contigo. Claro que o buffet, assim como todos os outros serviços e detalhes, deve ser da maneira como você sempre sonhou, mas vale a pena pensar em algo que seja prazeroso para todos. As pessoas estarão lá por você, elas vão se preparar para viver esse momento ao seu lado e nada mais gratificante do que criar um ambiente – e isso com certeza inclui a comida – que agrade à todos. Pense no perfil dos seus convidados e tente conciliar isso com os seus gostos. Opte por um ou outro prato no cardápio que, mesmo não sendo o seu preferido, possa fazer sucesso na festa. No fim das contas, tornar essa noite perfeita vai te deixar feliz e esses pequenos detalhes colaboram com isso.

Acima de qualquer coisa, não abra mão da qualidade. Por mais simples que seja a sua escolha, esse é o grande diferencial e um trabalho bem feito, independente do estilo, sempre traz elegância à festa e isso, com certeza não pode faltar.

O sucesso do seu evento começa pela escolha do local!

Por | eventos, festas, organização | Sem comentários

Planejar um evento requer milhares de cuidados para que tudo saia da melhor maneira possível e um dos primeiros passos para garantir que isso aconteça é escolher um espaço adequado para o que se deseja.  E por espaço, entende-se toda a estrutura que um local pode oferecer, seja em tamanho, localização e serviços. E não é simplesmente escolher um local bonito, ou um local grande, você precisa levar em consideração as necessidades do evento que você quer realizar, pensando também nos convidados.

Tamanho

Escolher um local com tamanho adequado não é simplesmente optar por um espaço grande. Tudo vai depender do tamanho do evento que você quer realizar. O espaço deve comportar bem seus convidados e estrutura, sem deixá-los apertado, mas também não pode ser demasiadamente grande, ou sua estrutura parecerá pequena e mal pensada. Escolha um espaço que seja confortável e no tamanho ideal, isso já te dará mais chances de ter sucesso no evento.

Localização

Muitos convidados podem estar dispostos a irem até o local do evento independente da localização, mas um bom planejamento pensa também nessa questão. Se você vai receber pessoas de fora da cidade, ou se a festa vai até muito tarde, é interessante estar perto de estruturas que ofereçam comodidade. Fácil acesso ao aeroporto, a avenidas, serviços de transporte e acomodações de qualidade, são coisas que fazem muito diferença para quem quer recepcionar e tratar bem os convidados. Oferecendo uma boa localização, você tem mais chances de ter um bom retorno do evento.

Serviços

Os serviços que o espaço oferece são adequados para o que você deseja fazer? Não adianta contratar um espaço bom, uma localização adequada se o local não oferece o buffet que você deseja, por exemplo, ou se o atendimento não é de qualidade. Durante o seu evento, você precisa confiar nos serviços que contratou, para que tudo saia conforme o planejado e principalmente, para que você possa desfrutar dele se ter que ficar resolvendo problemas. Tire um tempo para conhecer bem os serviços do local que você escolheu e veja se eles vão atender suas necessidades.

Harmonia

Além de todos esses itens, o espaço deve combinar com seu evento. Seja uma reunião corporativa, uma festa de aniversário infantil ou um casamento. O local deve acomodar bem a decoração que você escolheu. Por exemplo, não dá para fazer um evento elegante em um espaço que não seja assim, não é? Um ambiente bem pensado, bem planejado e organizado é essencial para que tudo seja um grande sucesso.

Proporcione aos seus convidados conforto, segurança e qualidade e você terá uma grande festa e/ou reunião. E para conseguir isso, comece escolhendo o espaço correto. Pense em como você quer que as coisas saiam nesse dia e leve em consideração o que seus convidados vão precisar. Seguindo essa linha, você vai garantir que tudo ocorra da melhor forma possível, sem problemas e imprevistos. Afinal, um grande evento é aquele que se torna inesquecível e gera boas lembranças para todas as pessoas que tem o prazer de participar dele.